CINETENDINHA | ESPECIAL GOLDEN GLOBES

cinetendinha bons rapazes

 

Os Golden Globes são este domingo e quem não viu alguns dos filmes nomeados, tem um amigo aqui, o cinetendinha. Rui Tendinha dá-nos um pequeno guia de como sobreviver a esta festa de cinema…

 

Ma Rainey – A Mãe dos Blues (Netflix), de George C. Wolfe

Querem ver o melhor ator? Chadwick Boseman vai ganhar na categoria de melhor ator dramático. E merece tanto? O filme, em si, é uma boa surpresa de um realizador afro-americano que filma com a garra certa.

 

Hamilton, (Disney +) de Thomas Kail

Não é a adaptação do musical de Lin-Manuel Miranda, é o musical de Lin-Manuel Miranda, filmado durante duas récitas na Broadway. Se é cinema, isso já é outra questão. Está nomeado para melhor ator e melhor filme na secção de comédia/musical.

 

Borat Subsequent Film (Prime Video), de Jason Woliner

A melhor comédia de 2020 está nomeada para melhor ator (Sacha), melhor atriz (Maria Bakalova) e melhor filme na secção de comédia/musical. Vai ganhar tudo, prémio justo para um humor pós-moderno que é discurso político.

 

Soul – Uma Aventura com Alma (Disney +), de Kemp Powers e Pete Docter

A melhor animação do ano vai vencer o prémio de melhor animação. Mas por cá continua a não haver ator negro a dar a voz ao herói desta delícia da Pixar…

 

Mank, (Netflix), de David Fincher

O mais nomeado dos filmes a concurso, mas possivelmente um dos perdedores da noite. Coisa cruel para um objeto onde tudo é infalível: do gesto artístico ao processo de acting deste elenco…

 

Sound of Metal, (Prime Video), de Darius Marber

Riz Ahmed, se houver surpresa, pode vencer o melhor ator e contrariar o favoritismo de Chadwick Boseman. Um filme eruptivo sobre os choques frontais que a vida nos pode provocar…