IDEIAS DE “DATES” EM CASA

Rapaziada, estamos confinados em casa outra vez e assim vamos ficar mais uns tempos… Para quem vive com a sua cara metade, todos sabemos que não deixa de ser desafiante. A monotonia ameaça o nosso dia-a-dia e pode também ter consequências na nossa relação.

Como não queremos que isso aconteça, criámos uma lista de sugestões de “dates” para tornar as coisas mais interessantes aí por casa.

Noite de Jogos 

Aproveitem para tirar os jogos de tabuleiro da prateleira, inspirem-se na Dama de Gambito e aprendam um novo jogo como o xadrez. Ou então, joguem cartas, essa nunca falha. A nossa sugestão: tentem manter os níveis de competição saudáveis.

 

Encomendar comida do vosso restaurante favorito

De vez em quando sabe sempre bem, aproveitem para encomendar comida boa e criem um cenário mais agradável: ponham uma toalha de mesa, uma vela e uns pratos diferentes se tiverem. Não se esqueçam de uma música de fundo. Até parece que foram a um restaurante.

 

Cozinhar em conjunto

Em vez de encomendar, escolham um tipo de comida por semana que gostem e inventem na cozinha, por exemplo chinês, ou mexicano. Ser criativo, ainda por cima em conjunto, é sempre um momento divertido. Nem sempre corre bem o produto final mas isso faz parte do programa!

 

Pintar

Escolham um ou mais objectos em casa e saquem do papel, dos pincéis e dos lápis de cor. Mais uma dica criativa para fazerem em casa em conjunto, e se tiverem filhos até eles vão adorar a ideia. Mesmo que não sejam dotados nas artes podem sempre surpreender. Essencialmente é um momento para descontrair e até para dar umas gargalhadas, depende do resultado final.

 

Jogo das perguntas

Há uns tempos andou a circular pela internet um jogo de perguntas que garantiam que os dois estranhos se iriam apaixonar. Conhecem? Bem, mas no vosso caso, sendo que já são um casal, sugerimos estas 100 perguntas no site da Oprah, para trazer intimidade e muito amor às vossas conversas. A nossa sugestão: abram uma garrafinha de vinho.

Marshmallows à Lareira

Este é um mega programa, tem origem nos Estados Unidos e é melhor ainda fazer os “S’Mores”. No fundo é uma sandes de chocolate e marshmallow com bolacha….delicioso! Caso não tenham uma lareira, resulta também com uma vela!

 

Criar a vossa “Bucket List”

Para quem não sabe, uma “bucket list” é uma lista de desejos antes de morrer, coisas que querem fazer ou alcançar durante o vosso tempo no planeta terra. Grande parte de nós criamos essa lista quando éramos mais novos, mas seria interessante criar uma individual mas ao lado da/o tua/teu namorada/o e depois partilharem. Até podem criar uma lista conjunta também!