CINETENDINHA | COMBINADO LOCKDOWN

Em tempos de confinamento, um best-of do Cinetendinha daquilo que de melhor podemos ver em Home Cinema. Porque é preciso estar em casa. Porque é preciso não deixarmos o cinema de lado. Vejam as sugestões de Rui Tendinha.

Pieces of Woman – Kornel Mundruczó (Netflix)

A história de um parto natural “gone wrong” numa perspectiva feminina. Vanessa Kirby é soberba num filme que arrepia e que conquista pela sua carga de abstração.

 

Locked Down – Doug Liman (HBO)

Durante o confinamento um casal à beira da separação planeia um golpe nos armazéns Harrod’s, em Londres. Humor fino capaz de integrar as questões fulcrais da crise da pandemia.

 

A Grande Escavação – Simon Stone (Netflix)

Um caso verdadeiro: a descoberta de um nau anglo-saxónica por um arqueólogo auto-didacta. Simon Stone encena uma evocação muito “british” com o mais dos sofisticados classicismos.

 

WandaVision – Jac Schaeffer (Disney +)

Todas as semanas um novo episódio desta série que mete dois super-heróis Marvel numa realidade paralela, neste caso um show televisivo em formato de sitcom. Ficção televisiva com trago transgressivo.

 

A Mulher que Fugiu – Hang Sang-soo (Filmin)

O novo filme do sul-coreano introspectivo diz respeito às deambulações de uma mulher que pela primeira vez no seu casamento viaja sozinha. Um filme sobre tudo e sobre nada. Uma pequena delícia.

 

O Tigre Branco – Ramin Barahni (Netflix)

A saga de um motorista pobre que depois de dar um golpe torna-se num homem de negócios de poder. Retrato de uma Índia de extremos filmado com um divertido desencanto….