COMO FAZER | O CARNAVAL EM CASA

Rapaziada, o carnaval sempre foi um momento essencial durante a infância e para alguns a tradição manteve-se na idade adulta, para outros voltou agora a fazer parte das suas vidas devido aos filhos.

Neste momento, em que nos encontramos confinados, ficamos desmoralizados porque parece que se ‘cancelou’ imensa coisa, mas que não seja por isso. Nada como mascararmo-nos em casa e com os filhos caso tenham.

Vamos dar-vos umas dicas!

 

Cria a tua própria máscara

Pesquisem na internet videos de DIY (do it yourself) para fazerem as vossas próprias máscaras. Aqui fica uma sugestão simples mas divertida para não ser um dia igual aos outros.

 

Videochamada

Façam uma video chamada no zoom com a família ou amigos. Grande parte de nós tem sobrinhos ou filhos de amigos que costumam mascarar-se e assim conseguimos criar um momento de diversão e partilhar! É preciso continuar a criar momentos para ter qualidade de vida.

 

Ver o Carnavalemcasa

Começa já amanhã e são +50 horas em directo na página deles com muita animação para entreter a família toda. Uma iniciativa que junta seis associações carnavalescas de Torres Vedras.

 

Criar o menu do fim de semana 

Este fim de semana deve ser especial, quer seja pelo Dia dos Namorados ou pelo dia de Carnaval que se avizinha, por isso deixamos algumas ideias ‘kid-friendly’, para os mais novos se juntarem. E que tal umas pizzas caseiras onde cada um mete a sua escolha de ingredientes, umas bolachas com formatos e com ‘toppings’ diferentes, por exemplo diferentes tipos de chocolate. Agora a parte mais saudável: um bar de salada, em cada taça coloca-se os vários ingredientes e depois cada um junta o que quiser, aproveitem para fazer pratos bem coloridos.

 

Gincana em casa

Criem várias estações pela casa, um prato com água e uma maçã, outra com farinha e um rebuçado, outra estação com um saco do lixo para fazer uma corrida no corredor, e outra com uma colher e um ovo. Vocês sabem…dêem asas à vossa criatividade.