A&D | SKY GARDEN HOUSE

Rapaziada, há quem leve o conceito de “casa com jardim” a todo um outro nível. Esta semana, no clássico A&D, viemos mostrar mesmo isso. A Sky Garden House situa-se em Singapura e, como o nome dá a entender, tem um jardim no telhado.

Um autêntico jardim habitável:

SkyGarden

A casa está localizada num novo conjunto habitacional na ilha de Sentosa, adjacente a Singapura. Os lotes não são grandes e os prédios vizinhos são construídos perto das laterais de cada casa.

Cada vez mais os green roofs são usados como um elemento-chave em habitações sustentáveis. Além de serem bons para o meio ambiente e para a sustentabilidade geral da casa, também agregam um valor visual único.

Um projeto levado a cabo pela Guz Architects, a Sky Garden House foi desenhada com um espaço vazio no centro da casa e volumes bastante rasos, principalmente nos andares superiores, o que maximiza a ventilação cruzada e reduz a dependência do ar condicionado.

O conceito da Sky Garden House foi fortemente influenciado pela ambição de melhorar a qualidade de vida dos ocupantes. Em grande parte, isso foi conseguido pelos jardins em todos os níveis do telhado. Para além dos acessos directos, os espaços interiores apresentam grandes áreas envidraçadas com vistas sobre os jardins para o mar e o céu. A grande quantidade de luz natural também contribui fortemente para um bom ambiente. No fundo, a Sky Garden House é o exemplo perfeito de uma habitação sustentável e cool, com o green roof a completar um design moderno e, acima de tudo, fora do comum.

E vocês rapazes, viviam aqui?

Vejam as fotos:

SkyGarden SkyGarden SkyGarden SkyGardenSkyGarden