SR. FATO – VÁRIOS ACESSÓRIOS AO MESMO TEMPO

Boas rapazes, estão a pensar começar o vosso guarda roupa clássico? Só agora começaram a comprar os vossos primeiros fatos, camisas e sapatos? No que toca a acessórios, estão com intenção de experimentar todos eles não é? Ora bem, tudo isto é normal, também já fiz aquela combinação da Flor de lapela, lenço de bolso, gravata, alfinete, chapéu tudo junto e quando damos por nós estamos uma verdadeira árvore de natal!

Vamos com calma, tanto acessório a destacar e quase deixamos de existir, até o Sr. Fato ficou assustado por já nem conseguir ver o seu amigo! Não é necessário tantos acessórios num só look! Há formas de o fazer corretamente, querem saber como?

SrFato

Um elemento vistoso basta

A zona do nosso peito é geralmente o hot spot, o ponto que mais chama à atenção! Não vale a pena exagerar nos detalhes, por vezes só uma gravata mais vistosa, num fato clássico, basta para dar um verdadeiro show!

Dois acessórios iguais?

Este é um erro comum. Quem realmente entende do estilo clássico masculino sabe perfeitamente que se a gravata tem uma certa cor e padrão, o lenço de bolso pode roubar o seu tom, mas nunca deve ser do mesmo tecido, cor e padrão da gravata. Esses são os looks hipermercado que todos os cavalheiros devem evitar!

Flor de lapela é “too much”?

O boutonnière, nome mais internacional deste acessório, é muito vistoso e por ser uma flor não é o acessório que os homens mais gostem de usar. Vemos com bastante frequência os noivos portugueses a usar pequenas flores iguais ao ramo das suas noivas na lapela dos seus fatos e fraques, mas no dia a dia não são grandes fãs. Este acessório é ótimo para quem gosta de dar nas vistas, porque mesmo que seja o único apontamento decorativo no vosso look vai ser sempre chamativo ao olhar.

Resumindo eu usaria uma flor de lapela, num blazer de linho no verão, apenas com uma camisa aberta, sem gravata! Simples e cheio de pinta!

 

Alfinete ou clip de gravata

Tanto os alfinetes que se colocam nos colarinhos, como o clip ou mola que prendem as gravatas, são acessórios simples e que podem dar uns pontos extra ao vosso look! Só não aconselho a usar se já abusaram e todos os outros! Mas nunca os usem ao mesmo tempo, clip ou alfinete… a escolha é só uma!

 

O que acham? Estas dicas já ajudam na vossa escolha? Estou ansioso por saber quais as vossas preferências e combinações preferidas!

Deixem o vosso comentário na página @senhorfato no Instagram.