THE GOODFELLAS AGE LIKE GOOD WINE

Rapaziada, parece que foi ontem, não é? A verdade já passaram 30 anos desde que saiu o filme Goodfellas. Aquele clássico incomparável, que está tão presente na nossa memória e quase nem é preciso relembrar.

O filme do realizador Martin Scorsese, é sobre a Mafia de Nova Iorque e é narrado por Henry Hill (Ray Liotta), um bom rapaz italo-irlandês. Aqui, o seu maior sonho era ser gangster, mais do que ser o presidente dos Estados Unidos.
Este filme representa um grupo de homens que tinha tudo o que queria, quando queria, e o dinheiro era o mais importante. Acima de tudo, uns boémios que escolheram a vida do crime em prol de umas gargalhadas e boa vida.

O famoso filme do Martin Scorsese, é baseado no best-seller Wiseguy, de 1986, do escritor e argumentista Nicholas Pileggi, e conta com a presença dos icónicos: Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci, Lorraine Bracco, Paul Sorvino, Frank Sivero, Tony Darrow, Mike Starr, Frank Vincent, Chuck Low, Frank DiLeo, entre outros.

Para muitos, estes 30 anos significam saudade e nostalgia, bem percebemos. Mas também sabemos o que significa, certo? Não é só o filme que envelhece aqui… mas o que interessa, no fundo, é envelhecer bem.

Nada como recordar um dos momentos mais marcantes do filme para ganharmos vontade de assistir a tudo outra vez.