ESCAPE DE FIM DE SEMANA | LOST WHISKEY CABIN

O escape de hoje é daqueles incríveis. Aliás, como todos aqueles a que já vos temos habituado, certo?

A pensar neste outono que já aí está e no tempo que já vai pedindo um abrigo mais cosy, aprestamo-vos este Lost Whiskey Cabin, o sítio certo para escapar e ganhar forças para uma nova semana. Projetado e construído pela greenspur, esta cabine situa-se na costa da Virgínia e o seu objetivo é mesmo o que estão a pensar: abrandar, abrandar e só abrandar.

Este retiro de fim de semana combina na perfeição o minimalismo escandinavo com com uma estética mais rústica, culminado numa construção elegante e bem adaptada ao imenso espaço exterior: uma espécie de elogio à natureza, como já vão perceber.

Com painéis solares, cisternas, casa de banho de compostagem e lareira, esta casa é capaz de funcionar de forma quase auto-sustentável e fora de rede, tornando-se o local ideal para relaxar e recarregar todas as baterias.

A compacta casa tem paredes, pisos e tetos de cimento, que criam uma atmosfera minimalista, uma chaminé de aço e um terraço impecável, onde se podem sentar de papo para o ar numa rede imbutida. As janelas de estruturas de aço fazem com que a paisagem lá de fora se destaque ainda mais. Rapazes, as surpresas ainda não ficam por aqui: há uma banheira de hidromassagem aquecida por uma lareira crepitante. Não acham isto um máximo?

Embora esta cabine tenha apenas 16 m2 há espaço para tudo o que é preciso. É que no fundo, rapazes, precisamos de muito pouco.