Começamos a aproximar-nos do fim de semana e, como não poda deixar de ser, temos hoje mais duas grandes sugestões de filmes do Rui Tendinha. Espreitem os trailers, mas a nossa sugestão é mesmo que vejam os dois. Divirtam-se com o Pack Semanada Cinema em casa, rapazes!
Golpe de Sol, de Vicente Alves do Ó
A nossa vida romântica é feita de impulsos e desejos mas também de mentiras e jogos. A ideia de Vicente Alves do Ó é fazer-nos recordar relações falhadas, jantaradas com amigos e sonhos por cumprir. Tudo isto através de uma história de quatro amigos que numa escapada de férias de verão vão ser confrontados com o regresso de um amigo que não vêem há 10 anos. Trata-se do melhor filme do realizador de Florbela e Ricardo Pereira volta a provar que é um ator de grande versatilidade.
O Nosso Tempo, de Carlos Reygadas
O mexicano Reygadas regressa com um épico de três horas onde aproxima o pacto de liberadade de um casal às questões de vida e morte dos touros. Natureza e sexo filmadas com uma câmara que deixa a vida acontecer. Cinema narrativo fundido com uma experimentação que atinge a “grande beleza”. Às vezes parece pomposo, mas a sua proposta de poliamor parece sempre perene. É lícito dizer-se que nunca vimos nada assim…
Rui Pedro Tendinha- jornalista de cinema