As 5 melhores plataformas para fazer cursos online grátis

Desde que estamos em casa tivemos de aprender a puxar por nós, tivemos que nos ambientar ao teletrabalho, às plataformas de reuniões, à distância e ao isolamento. Muito do que era a nossa rotina mudou, umas coisas para melhor outras para pior. Concordam connosco?

Uma coisa é certa, se o teletrabalho nos tirou tempo fora de casa, também nos deu tempo que sobre em casa e, nesse aspecto, é muito importante saber aproveitar o tempo, geri-lo e agarrar-lo para o nosso melhor proveito.

Aprender é uma óptima forma de nos mantermos atualizados, investirmos no nosso currículo e desenvolvimento pessoal e, para isso, existem plataformas incríveis certificadas por grandes universidades e institutos. Além disso, algumas opções permitem-nos ter acesso às aulas para sempre. Alguns são gratuitos e outros permitem que façam vários cursos por uma quantia simbólica. Podem obter certificados profissionais online, para se habilitarem e adaptarem a um mercado em constante mudança.

Seja para progredir na carreira ou para adquirir um novo hobbie, os cursos online são uma das melhores vantagens do século 21 e uma forma de a internet democratizar as informações – tudo o que precisamos é de vontade e acesso à internet.

Aqui podem encontrar as 5 melhores plataformas de cursos online:

Udemy

A Udemy tem provavelmente a maior seleção de cursos online, com mais de 100.000 cursos em vídeo e novas edições publicadas a cada mês. Com preços de venda tão baixos quanto 11€ por curso, geralmente é uma das opções mais acessíveis também. Atualmente, há mais de 30 milhões de alunos a utilizar o serviço e cursos disponíveis em mais de 50 idiomas.

Cursos populares a considerar:

Coursera

O Coursera tem milhares de aulas ministradas por instrutores de renome de algumas das melhores universidades e instituições do mundo, incluindo Stanford, Penn, Johns Hopkins, Duke, Columbia e Yale. Podem obter diplomas e certificações de todos os cursos.

Cursos populares a considerar:

Skillshare

A Skillshare tem mais de 25.000 aulas ministradas por criadores, empresários e profissionais de todo o mundo.

Cursos populares a considerar:

CreativeLive

CreativeLive é uma plataforma de aprendizagem projetada especificamente para criadores, com mais de 1.500 aulas ministradas por mais de 650 especialistas líderes de casa setor. As aulas enquadram-se numa destas cinco categorias: foto e vídeo, arte e design, música e áudio, artesanato e criadoção, ou dinheiro e lifestyle. Enfim, as aulas são voltadas para o hábito da criatividade, seja para uso pessoal ou profissional.

Cursos populares a considerar:

EdX

A EdX tem mais de 100 parceiros institucionais, incluindo Berkeley, MIT e Harvard. Oferece cursos em várias areas desde artes a arquitetura, economia, direito e muito mais. Podem inscrever-se em programas, MicroMasters, Masters e obter certificados profissionais.

Cursos populares a considerar: