1967 ASTON MARTIN DB6 SALOON

Caros rapazes, chegou a altura de soltarem o vosso 007 interior. É que se existem carros míticos, o Aston Martin é um deles, cortesia de um certo James Bond, sabem? É que, quando se trata de ter ser um agente secreto ao volante, podem ter a certeza, o Aston Martin DB6 Saloon 1967 é o carro que é preciso ter nas mãos.

Esta máquina tem mais de meio século de idade e foi submetido a uma reconstrução completa do motor pela RS Williams, apresentando agora uma performance incomparável. O Aston Martin DB6 foi apresentado pela primeira vez no London Motor Show em outubro de 1965 como o sucessor do famoso DB5. É considerado por todos como um dos melhores grand tourers já produzidos e pode agora ser vosso!

O DB6 da Aston Martin original tinha um motor icónico, movido por um potente motor de seis cilindros em linha de quatro litros, duas câmeras, um bloco de liga de alumínio e uma cabeça de fluxo cruzado, podia transportar facilmente quatro adultos sem esforço nos seus assentos requintados num chassi com 101,5 polegadas de distância entre eixos e algumas das características não padronizadas  como rodas cromadas, direção hidráulica, antena elétrica e cintos de segurança. O primeiro proprietário do 3197 / R foi o Sr. Martin Harvey Esq. de Luton no Reino Unido e será mantido pela fábrica até 1971

A estética deste carro é um requinte com que muitos sonham, o DB6 possui faróis aerodinâmicos com um estilo incomparável, uma cauda Kammback quadrada e distinta, uma ampla passagem de ar no capot e um par de aberturas de ventilação dianteiros que contribuem para o visual impressionante deste maquinão.

Vocês, como bons rapazes que são, podem já começar a fazer figas e sonhar com o dia em que lhe vão pôr as mãozinhas em cima, vale?