Messenger Rooms | Facebook lança formato videochamada coletiva

Messenger Rooms

Com a quantidade de pessoas em todo o mundo a usar o Zoom para facilitar a comunicação nesta quarentena, Zuckerberg também achou por bem dar um passo à frente no que toca às vídeo calls. Messenger Rooms é o novo recurso do Facebook Messenger que permite aos seus utilizadores fazerem videochamadas coletivas.

A nova atualização ainda só está disponível em alguns países e, dentro da plataforma, encontra-se na secção acima do feed de notícias do Facebook. Um ponto extra para o Rooms? O facto de poder ser utilizado por qualquer pessoa na web, mesmo que não tenha conta.

Ao que parece, cada videochamada pode ter até 8 participantes, mas o Facebook está a tentar aumentar este número até uma ocupação máxima de 50 pessoas. Será também possível enviar automaticamente notificações, convites e links aos nossos Facebook friends.

O Facebook quer também integrar o Messenger Rooms no Instagram e no Whatsapp, para que os utilizadores possam aceder ao mesmo através de várias plataformas. Se isto acontecer, o Rooms será o primeiro produto “interoperável” da empresa. Vamos embora, Zuch!

Messenger Rooms Messenger Rooms