Cinetendinha | As novidades da semana

Cinetendinha

O pack desta semana é de começar a rir e terminar em susto. Mais uma vez, temos uma mistura interessante entre um filme de comédia e um de terror. Portanto, se gostam destes dois géneros espreitem aqui o que o nosso amigo Rui Tendinha (cinetendinha.com)  tem a dizer sobre o novo filme da Netflix,  Festival Eurovisão da Canção e o último lançamento nacional de Faz-me Companhia.

Festival Eurovisão da Canção

faz A História dos Fire Saga, de David Dobkin (Netflix) 

Feliz é o filme que num arraial de gozo “kitsch” funde os Sigur Rós com a música da Eurovision. Feliz é também a comédia que brinca à bruta e sem lubrificante com a perceção ignorante dos americanos na Europa. O novo de David Dobkin é tudo isso e ainda nos dá Salvador Sobral como protagonista de uma cena hilariantemente romântica em Edimburgo.

A Netflix aposta num filme com humor pouco higiénico – não há medo de brincar com todo o espectro “queer” da festa que é este festival e que é também capaz de trazer o humor doidivanas de Will Ferrell aos seus melhores dias. Mesmo algo longo, é um dos acontecimentos do verão no streaming.

 

Faz-me Companhia

de Gonçalo Almeida (nos cinemas)

Duas amantes juntam-se numa casa com piscina no Alentejo. É lá que vão equacionar mudar de vida e assumirem uma relação, mas há algo que as puxa para o fundo da piscina…Este é o ponto de partida para a estreia de Gonçalo Almeida nas longas, cineasta que filma com segurança e que sabe encontrar um mistério no íntimo feminino.

Aos poucos, Faz-me Companhia é perito em deixar-nos molhados de medo. Escusado será dizer que Filipa Areosa e Cleia Almeida são mais do que perfeitas…