A&D | Underground House Plan B

 Underground House Plan B

Rapazes, o A&D de hoje é especial. Não só é um conceito muito interessante nos dias que correm, como o seu design está bem à altura desta nossa rúbrica semanal. E sabem que não fazemos por menos, certo?

Se esta pandemia vos fez repensar na vossa vida, não estão sozinhos. A crise do coronavírus inspirou Sergey Makhno Architects a criar o Underground House Plan B. Esta casa funciona como bunker subterrâneo que mais parece uma obra de arte escultural mas, na verdade, é uma fortaleza de betão pronta para enfrentar qualquer apocalipse. Conveniente, ou não? É que já se ouvem falar de novos surtos epidémicos e nós não sabemos se aguentamos mais a nossa casa.

A Underground House Plan B tem um conjunto de escadas circulares que nos leva à primeira camada 15 metros abaixo do solo. Um nível que contém uma série de divisões acolhedoras (incluindo um cinema) com espaço suficiente para acomodar três famílias. No seu centro, está um cilindro envidraçado com uma árvore artificial que é iluminado para criar a ilusão de luz natural. Abaixo deste nível principal está um abastecimento de água, um esgoto, sistema de ventilação fechado com recuperação e purificação do ar, o que faz com que esta casa se mantenha autossuficiente numa quarentena à séria.

Vale também dizer que a casa tem um um heliporto e três entradas, só mesmo para aqueles casos de máxima emergência. O que nos dizem? Faziam aqui a vossa quarentena? E quem levavam para esta Underground House Plan B?

 Underground House Plan B  Underground House Plan B  Underground House Plan B  Underground House Plan B