A tradição dos relógios desportivos azuis Tudor no novo Black Bay “Navy Blue”

Black Bay "Navy Blue"

Um bom relógio é um acessório essencial para qualquer rapaz e já sabem que, quanto à sua escolha, podem sempre contar com as nossas sugestões. Claro que somos suspeitos quando falamos da Tudor. Gostamos muito da marca. Mas se repararem em todos os detalhes deste relógio também vão ficar rendidos, garantimos-vos! Falamos do novo modelo Black Bay Fifty-Eight “Navy Blue” e está verdadeiramente impecável, rapazes!

O nome já diz muito. O novo Black Bay Fifty-Eight “Navy Blue” vai buscar o nome à sua cor mas também a 1958, ano em que foi apresentado o primeiro relógio de mergulho Tudor estanque até 200 metros conhecido como “Big Crown”. Perfeito para os adeptos de relógios compactos e entusiastas de modelos vintage, o Black Bay Fifty-Eight “Navy Blue” segue também a longa tradição dos relógios desportivos azuis da Tudor.

 

 

O clássico Azul Tudor

Black Bay "Navy Blue"

A Tudor e a cor azul têm muita história juntos. Em 1969, a Tudor lançou o seu primeiro relógio de mergulho com mostrador e luneta azuis. Com o sucesso da cor, outros relógios desportivos da coleção também começaram a adotar o azul, o que acabou por criar a referência estética da marca “Azul Tudor”. Usado pela marinha francesa durante os anos 70, os relógios de mergulho Tudor tornaram-se parte do imaginário coletivo. E claro que o novo Black Bay Fifty-Eight “Navy Blue” segue esta tradição.

A essência Black Bay

Black Bay "Navy Blue"

Se curtem o estilo neovintage e procuram alta qualidade, talvez o novo Navy Blue seja o mais indicado para vocês. À semelhança de outros modelos da gama Black Bay, o novo modelo “Navy Blue” adota os ponteiros angulares característicos da Tudor desde 1969, conhecidos como “Snowflake”. Ao mesmo tempo, o novo modelo mistura linhas da relojoaria contemporânea resultando num neovintage com técnicas de fabrico e qualidade dos acabamentos acima dos padrões atuais da indústria.

Mergulhe à vontade

Black Bay "Navy Blue"

Rapazes, estamos a falar de uma marca que fez história com relógios de mergulho. Criaram o modelo 7922, estanque até aos 100 metros e foram pioneiros de uma longa linhagem de “mergulhadores”. As sete décadas que se seguiram à introdução da referência 7922 testemunharam a evolução deste relógio de mergulho, assim como o reconhecimento demonstrado pelos profissionais que o usavam, incluindo algumas das maiores forças navais do mundo.

Também há a versão de tecido Tudor

Black Bay "Navy Blue"

Confessamos que preferimos uma correia clássica metalizada, mas há quem goste da faixa de tecido. E há para todos os gostos, rapazes. Aliás, a faixa de tecido é uma das imagens de marca da Tudor, que, em 2010, se tornou uma das primeiras marcas de relógios a incluí-la nos seus produtos. Temos que dizer que a sua qualidade de fabrico e conforto no pulso são realmente únicos.

O calibre MT5402
Black Bay "Navy Blue"

Resumidamente, podemos dizer-vos que o Calibre MT5402 apresenta funções de horas, minutos e segundos. A estrutura foi desenhada para criar robustez, longevidade, fiabilidade e precisão com o seu volante de inércia variável, cujo funcionamento é assegurado por uma ponte com dois pontos de fixação. Os seus acabamentos são típicos dos Calibres de Manufatura da Tudor. O rotor monobloco é aberto e tem um acabamento acetinado e polido, detalhes a jato de areia e decorações gravadas a laser.

E então, o que nos dizem deste novo modelo Black Bay Fifty-Eight “Navy Blue”? Agarrem-no aqui!