Cinetendinha | Dois filmes para desconfinar com emoção

cinema em casa

O confinamento está a acabar mas não vai ser por isso que vos vamos deixar de trazer as sugestões de filmes. Hoje é quinta-feira, dia de Pack Semanada. Desta vez, temos um drama e um suspense. Portanto, se gostam de ir por estes caminhos do cinema não se vão arrepender se escolherem qualquer um dos filmes para assistir. Bora conferir o que temos nesta lista do Rui Tendinha hoje?

Um Milhão de Partículas

de Sam Taylor-Johnson (nos TVCine)

 

Passou despercebido no TIFF de 2018 e nem chegou aos cinemas, mas não deixar de ser um título a ter em conta. É talvez o melhor filme de Sam Taylor-Johnson, a ex-artista plástica que se terá vendido ao cinema de consumo. Aqui conta com garra e unhas e dentes um conto sobre um jovem drogado que tenta recuperar num centro de reabilitação. O filme tem os clichés todos  do próprio sub-género mas tem uma aura de autenticidade bem curiosa.  Uma boa descoberta.

 

Os Tradutores

de Régis Roinsard (cinemas)

 

Com os cinemas a abrir timidamente, esta é a primeira estreia de ficção, a história de um grupo de tradutores num bunker de um editor francês que tenta traduzir em simultâneo a última parte de uma trilogia de um bestseller. Reflexão sobre os caminhos vendilhões da atual literatura, Os Tradutores vive sobretudo de um elenco onde se destacam a portuguesa Maria Leite, Lambert Wilson, Eduardo Noriega e a russa Olga Kuryulenko.
Régis Roinsard, às vezes, quer homenagear Brian De Palma e esse acaba por ser o pecadilho maior da coisa…