Cinetendinha | Pack Semanada Cinema Em Casa 9

Cinema Em Casa

Hoje, o nosso grande amigo Rui Tendinha (cinetendinha.pt) trouxe-nos uma mistura interessante. Primeiro, temos uma comédia dramática americana realizada por Kirill Mikhanovsky. Depois, temos um Thriller de Yoon Sung-Hyun, o realizador de Parasitas. Têm alguma dúvida de que as duas sugestões de hoje, como sempre, são impec? Vejam os trailers e escolham o vosso filme de hoje.

Divirtam-se!

Liberdade

de Kirill Mikhanovsky (Filmin e videoclubes)

Um jovem condutor de um veículo de transporte de deficientes físicos decide ajudar um grupo de emigrantes russos a ir para funeral de um amigo. Uma ajuda que comporta riscos e uma mistura de idosos e deficientes de todas as origens. Uma comédia negra filmada com uma vitalidade humanista singular. O filme estreou em Cannes 2019 na Quinzaine des Realizateurs e ganhou culto. Mikhanovsky usa e abusa da câmara à mão mas o resultado final é mais tocante do que cómico. Um cineasta a prometer voos mais longos…

 

Hora de Caça/Time to Hunt

de Yoon Sung-Hyun (Netflix)

Da Coreira do Sul uma espécie de primo não afastado de Parasitas. Um thriller social que encena um futuro próximo de uma Seul em queda económica e transformada em cidade de crime. Nesta distopia, um trio de amigos planeia dar um golpe a um casino gerido por bandidos. O assalto corre às mil maravilhas,  o que eles não esperavam é que os patrões assaltados pusessem na sua peugada um assassino sádico que pensa todos os seus movimentos em antecedência. Verdade seja dita, trata-se de um dos mais assustadores vilões dos últimos tempos, talvez uma mistura perfeita entre a personagem de Javier Bardem em Este País não é Para é Velhos e o imortal Terminator de Schwarzenegger… Belíssima surpresa de um cinema que dentro do formato género tem um discurso sociopolítico perspicaz.