Cinetendinha | Pack Semanada Cinema Em Casa 3

Cinema Em Casa

Rapaziada, hoje é quinta-feira. E isso significa o quê? Que temos por aqui mais um Pack Semanada do nosso companheiro Rui Tendinha. Como bem sabem, gostamos sempre de vos dar os nossos palpites de filmes e séries, mas não há nada como um especialista para fazer isto como deve ser. É por isso que aqui está o Rui com mais um Pack Semanada com duas sugestões de “filmassos” para vermos neste fim de semana.

Então…vale?

Mosquito (Filmin Portugal)

de João Nuno Pinto

 

Em 1917, um pelotão de portugueses desembarca em Moçambique para combater os alemães. O que se pensava que poderia ser um tradicional olhar sobre a 1ª Grande Guerra é sim uma reflexão acerca de um comportamento colonialista português. O primeiro plano diz tudo: os soldados portugueses dão à costa às cavalitas dos moçambicanos. João Nuno Pinto filma tudo com um sentido febril que é inédito no cinema português.
Mosquito teve a honra de abrir o Festival de Roterdão.

 

Uma Nova Vida (clubes de vídeo NOS, Vodafone e MEO)

de Logan Marshall-Green

 A interpretação de Ethan Hawke que assombrou o South By South West do ano passado. O filme nunca estreou em Portugal e é agora um respeitável inédito nos clubes de vídeo das vossas operadoras. Vale a pena alugar este pequeno conto sobre segundas oportunidades. A história de um looser que sai da prisão e vê a sua vida a mudar quando descobre um bebé num contentor de lixo. Viagem pela América dos falhados, Adopt a Highway é a estreia do ator Logan Marshall-Green na realização. Um filme sobre a sensibilidade de homens frios. Às vezes, é preciso um ato divino para encontrarmos o nosso caminho…

Neste dias de reclusão, um filme que faz bem à alma masculina e a todo nosso instinto paternal…