Dicas para organizar o nosso espaço de trabalho

Dicas para organizar o nosso espaço de trabalho

Rapazes, faz amanhã duas semanas que estamos em modo teletrabalho. Fazendo uma retrospetiva destas semanas, percebemos uma coisa: o local onde trabalhamos está diretamente relacionado com a nossa produtividade. Calma, se não se estão a conseguir concentrar bem em casa, não paniquem. Quando falamos em local, podemos muito bem estar a falar dos nossos quartos ou salas de estar. Falamos aqui da atmosfera destes sítios, da sua apresentação e vibe.

Mais do que nunca, temos que tirar o melhor proveito deste novo cenário laboral e perceber como podemos ser proativos e empreendedores diariamente. Mas como? Nem sempre a nossa casa é o melhor sítio para sermos produtivos, muito menos a nossa secretária cheia de papéis e tralha. Pois bem, not anymore. Se estão a ter dificuldades em concentrarem-se e em separarem o sítio onde trabalham ou estudam, se divertem e descansam, alguma coisa tem que ser feita. Reunimos algumas ideias para darem uma volta ao espaço onde trabalham, tornando-o o mais clean e funcional possível.

First things first

Dicas para organizar o nosso espaço de trabalho

Rapazes, o primeiro passo é decidir qual vai ser o vosso canto de trabalho. Quarto? Sala? Sala de jantar? Cozinha? Vocês é que sabem. Aqui o que sugerimos é que seja um local bem iluminado e arejado. Para os bons rapazes que trabalham pela noite fora, escolham um sítio com boa iluminação artificial.

Reorganizem!

Dicas para organizar o nosso espaço de trabalho

Este passo ajudou-nos muito, rapazes! Quem diria que uma simples reorganização podia trazer tantos frutos. Falamos aqui numa organização nova do layout do quarto, ou mesmo numa realocação do vosso canto de trabalho, por exemplo, do quarto para a sala. Este é um pequeno truque que engana o cérebro. Ao mudarmos o nosso cenário, estamos a estimular novos hábitos, nesta que é uma fase de novas rotinas. Também cabe aqui a simples arrumação da secretária, não se preocupem. Não se têm que armar em queridos mudei a casa. Basta encontrarem um sítio onde vos dê prazer trabalhar e reorganizarem o mesmo a vosso gosto.

Está limpo mas estará clean?

Dicas para organizar o nosso espaço de trabalho

Rapazes, esta é também uma dica que consideramos muito importante. Podem limpar à vontade as vossas secretárias mas, se elas parecem uma banca da feira da ladra, pode ser complicado concentrarem-se. Sugestão: arrastão com essas coisinhas e coisetas. Arrumem em caixas, doem ou deitem fora. Aproveitem para limpar a fundo. Poluição visual é inimiga da produtividade. Apostem num spot clean. 😉

Plantas?

Dicas para organizar o nosso espaço de trabalho

Para além de darem muito bom aspeto a qualquer divisão, as plantas podem trazer-nos inúmeros benefícios diariamente. Já ouviram falar do método Skogluft? Basicamente, este método norueguês defende que, ao trazermos natureza para as nossas casas e locais de trabalho, estamos a promover a saúde e a felicidade. Já foram feitos estudos que comprovaram que este método estimula a concentração e reduz a fadiga.

Música

Dicas para organizar o nosso espaço de trabalho

Deem bom uso à vossa coluna e ponham a tocar a vossa melhor playlist. Esta é uma boa forma de trazer boas vibes ao local de trabalho.

Voltar a arrumar tudo

Dicas para organizar o nosso espaço de trabalho

No final do dia ou da noite, voltem a arrumar tudo. Queremos começar o trabalho no dia seguinte com o mesmo entusiamo, por isso, é essencial que a secretária esteja apelativa. Ninguém gosta de começar a trabalhar no meio da confusão, certo?