WF-1000XM3: Os poderosos auscultadores com cancelamento de ruído da Sony

WF-1000XM3

Em 2019, os auriculares sem fio com cancelamento movimentaram (e muito) o mercado de tecnologia. Praticamente todas as marcas lançaram a sua versão dos phones e por cá falamos de alguns lançamentos: a Apple com os seus Airpods Pro, a Huawei com os FreeBuds 3 e até fizemos uma seleção de 4 earpods para Bons Rapazes. Porém, amigos, passou-nos ao lado o lançamento dos earpods da Sony! Como é possível? Mas já estamos a resolver isso.

A verdade é que tentamos apresentar-vos sempre o melhor de cada produto. A escolha depois fica do vosso lado, afinal o nosso papel é informar-vos. Contudo, nem sempre é possível sermos imparciais. Por exemplo, somos mesmo fãs da Sony e, por isso, somos suspeitos. Temos muitos produtos da marca e todos preenchem os nossos requisitos de qualidade e design. Suspeitas à parte, prometemos fazer um review sincero.

Se os Airpods e FreeBuds 3 têm o cancelamento de ruído, os auscultadores Sony WF-1000XM3 integram tecnologia de Sensor de Ruído Duplo que trabalha com o novo Processador QN1e HD de cancelamento de ruído, para captarem e cancelarem o ruído, respectivamente. Por isso, pelos vistos, o sistema de cancelamento destes auscultadores parece ser melhor do que o dos concorrentes.

Sabemos muito bem que os equipamentos de áudio da Sony são bons. Nos auriculares WF-1000XM3, a marca promete som de alta qualidade, característico da família 1000X. O Processador QN1e HD também ajuda a proporcionar um som de qualidade graças a um processamento de sinal de áudio de 24 bits e DAC com amplificador.

Temos também novidades no sistema BLUETOOTH®, que permite uma transmissão em simultâneo para o lado esquerdo e direito. Isto significa que os auriculares de ambos os lados recebem conteúdo áudio ao mesmo tempo, em vez da convencional transmissão BLUETOOTH® de retransmissão esquerda/direita. De facto, parece uma boa atualização, porém, na prática, os demais auscultadores sem fio também funcionam bem, mesmo que não usem esta nova tecnologia.

Uma das novidades que nos pareceu mesmo uma vantagem foi o baixo consumo de energia, que prolonga consideravelmente a autonomia da bateria e o seu tempo de audição: 24 horas de autonomia com o cancelamento de ruído ligado (6h de uso x 4 carregamentos) e 32 horas de autonomia com o cancelamento de ruído desligado (8h x 4 carregamentos). Para além disso, os auriculares têm uma função de carregamento rápido, o que significa que uns escassos 10 minutos de carregamento oferecem até 90 minutos de autonomia da bateria.

Finalmente, temos de falar sobre o design. Visualmente, os auscultadores parecem-nos interessantes, prometem ser confortáveis e, além disso, a parte externa possui os botões para reproduzir, pausar, avançar músicas e ativar o assistente de voz com toques simples.

Vejam mais informações sobre os Sony WF-1000XM3 aqui!

WF-1000XM3

WF-1000XM3 WF-1000XM3 WF-1000XM3 WF-1000XM3