O novo modelo de headphones é ainda mais eficaz a eliminar o ruído

Rapaziada, se andam a querer fazer um upgrade aos vossos headphones, este lançamento da Sony é para vocês.

Nos últimos anos, aqueles que priorizam a qualidade de som têm quase jurado fidelidade à Sony. Por isso, as expectativas são elevadas, agora que uma nova oferta emblemática se juntou à linhagem da marca na forma do WH-1000XM5, os sucessores do verdadeiramente amado WH-1000XM4 de 2020.

Apesar de um redesign algo controverso, estes são facilmente os auscultadores com melhor som e melhor bloqueio de ruído. Eis porque são uma compra essencial para as vossas deslocações, as férias de Verão e tudo o que se encontra entre elas.

Em termos de design a faixa de cabeça é definitivamente um destaque, perdendo o aspeto mecânico dos modelos mais antigos para um único arco. Sim, os novos auscultadores topo de gama da Sony são bonitos, são leves, e acima de tudo, são confortáveis. O que muito se deve a um renovado foco nos materiais utilizados, desde a frame de metal, aos plásticos, e até à pele sintética.

O lado negativo? Têm que evitar qualquer tipo de humidade, como se a vossa vida dependesse disso. Ainda não há qualquer tipo de resistência à água, e a Sony faz um esforço concertado para o lembrar, colocando um pequeno panfleto na caixa com várias grandes cruzes vermelhas sobre imagens de utilizadores que ouvem música enquanto transpiram ou na chuva.

Em termos de qualidade de música, as coisas estão muito parecidas à versão antiga. O que não é negativo de maneira nenhuma. Afinal de contas, os XM4 eram (e são), excelentes na qualidade de som, e como tal, os XM5 são obviamente também excelentes, o que com o acréscimo na qualidade do ANC, fazem com que esta nova oferta da Sony, seja a melhor coisa que pode comprar. Podem utilizar estes auscultadores, sem ouvir música, e vai anular muito do ruído à vossa volta.

Para terminar o campo da performance, têm mais ou menos 30 horas de autonomia e suporte de carregamento rápido. Bem como uma ligeira melhoria na qualidade de voz em chamada, graças ao acréscimo de microfones em cada lado.

Ficaram curiosos com este modelo? Podem encontrá-lo à venda a partir de 425,93€.