Mojo Vision cria lentes de contacto com realidade aumentada!

Mojo Vision

Não, amigos, vocês não estão num episódio de Black Mirror, isto aqui é mesmo a vida real. Assustador? Sim, mas a verdade é que estamos cada vez mais certos que estamos a viver o futuro dos filmes e das séries de ficção. Portanto, bora lá lidar com isso: lentes de contacto com Realidade Aumentada da Mojo Vision.

A Mojo Vision é uma empresa de tecnologia que anda a trabalhar numas lentes de contacto ligadas a um dispositivo externo, que incorporam um ecrã de 14.000 pixéis por polegada. Yeap! As lentes recebem alimentação elétrica sem fios e mostram-nos a realidade aumentada. Pareceu confuso? Já explicamos melhor…

Inicialmente a marca tinha a ideia de trabalhar lentes para ajudar pessoas com a visão reduzida. Estes primeiros protótipos do produto são capazes de captar e realçar pessoas, assim como qualquer outro tipo de objeto que esteja no caminho, com uma espécie de luz verde fluorescente. Desta forma, as pessoas com visão reduzida conseguem perceber melhor o que está à volta, para além das outras funções que podem ser úteis para todos.

Para além destas funções para pessoas com visão reduzida, as lentes Mojo também permitem mostrar diversas informações através do micro ecrã. Informações meteorológicas, dados de saúde e até mesmo notificações do telemóvel são alguns exemplos. Com a integração do sistema das lentes com outros dispositivos, será possível que os utilizadores controlem apps com o movimento dos olhos, sem terem que pegar noutros dispositivos externos. A ideia da Mojo é que deixemos de estar com os olhos no telemóvel e que voltemos a ver o mundo à nossa volta. Mas será que com essas lentes isso será possível? 😅😅

A verdade é que isto já está bastante avançado e, pelos vistos, não vai demorar muito até que esteja toda a gente a receber notificações oculares. Afinal de contas, a Mojo angariou para o projeto mais de 100 milhões de dólares de grandes empresas como LG e Google e tem mais de cem patentes a proteger a tecnologia destas lentes.

Mais Informações e vídeos aqui!

Mojo Vision Mojo Vision