A&D | Sol House

Sol House

Hoje estávamos a “scrollar” e econtrámos esta casa espetacular, do russo Alexander Nerovnya. Vimos alguns dos seus trabalhos e ficámos presos com a SOL house – uma casa minimalista de fachada envidraçada que tem muito que se lhe diga.

As paredes de vidro maciças desta casa, que são uma característica marcante dos projetos de Alex Nerovnya, se vistas de certos ângulos, tornam a estrutura quase invisível ao observador. Querem melhor que isto? E graças ao seu vidro panorâmico temperado de dois andares, quem está dentro da SOL House tem sempre a melhor vista para a natureza circundante.

Os três princípios orientadores que levaram a equipa a fazer este projeto foram as formas “clean”, os materiais naturais e a eficiência energética. Ah, claro, e a possibilidade de camuflar a casa no ambiente selvagem. E é isso mesmo. Achamos que a casa ganha muito pelo seu minimalismo e simplicidade, que entra que nem uma luva no cenário envolvente.

O interior da SOL House é uma área contínua, sendo que os dois únicos locais que estão separados são o quarto principal e a casa de banho, e, ao longo do dia, o clima e a sensação do seu interior mudam drasticamente devido à luz natural que é penetrada através do vidro.

Sol House Sol House Sol House