Porsche anuncia o regresso das mudanças manuais para a gama 911

Porsche anuncia o retorno das mudanças manuais

De forma a atender aos pedidos dos saudosistas e apaixonados por carros desportivos, a Porsche resolveu repensar a gama de novos modelos e trouxe de volta a tão sonhada caixa de mudanças manuais! Yeah, rapazes, para nossa felicidade isso está mesmo a acontecer.

A opção de mudanças manuais estará disponível nos modelos 911 Carrera S, Carrera S Cabriolet, Carrera 4S e Carrera 4S Cabriolet. Estamos a falar de uma caixa manual de sete velocidades que será um item opcional sem custo extra, e que, obviamente, substituirá a já conhecida caixa PDK de oito velocidades.

O “novo” item virá acompanhado do motor 3.0 biturbo de seis cilindros com 450 cv. A chegada desta novidade acontece cerca de um ano depois da apresentação do 992 cupê desportivo. Com isso, o 911 volta a ser o modelo de rua manual com maior número de mudanças no mercado mundial. A Porsche ainda afirma que com as mudanças manuais, o condutor levará alguns décimos de segundo de vantagem que os atuais 3,5s (de 0 a 100 km/h) da configuração PDK atual.

O novo item já está disponível para encomenda, porém as variantes de três pedais só começarão a aparecer nas concessionárias na próxima primavera.

Porsche anuncia o retorno das mudanças manuais