A&D | Callao Container House: um projecto sustentável, low cost e incrível

Callao Container House

Projetos de arquitetura e design sustentáveis, gostamos? Obviamente. E gostamos especialmente deste projecto da TRS Studio. É que para além de ser ter uma preocupação ambiental, conseguiram desenvolver um projecto low cost com muita pinta. Chamam-se Callao Container Houses e fica do outro lado do oceano, no Peru.

Estas simpáticas casinhas foram construídas a partir de dois contentores de transporte com 8×15 metros. Acima desta estrutura, placas de policarbonato reciclado formam as paredes do andar superior. Uma das vantagens do policarbonato é que permite a entrada de luz natural durante o dia, enquanto a sua aparência opaca ainda oferece uma sensação de privacidade. O interior é todo decorado com madeira reciclada, combinada com o metal dos contentores.

A escolha dos materiais ecológicos, para além de causar pouco impacto ambiental, têm um baixo custo, facilitando o acesso de mais pessoas terem a própria casa. E se estão pensar na durabilidade dos materiais, podem tirar de questão. Estes materiais são altamente duráveis e suportam bem a todas as estações do ano. Inacreditável, não é?

Callao Container House
Callao Container House