A&D | São Paulo Container House

São Paulo Container House

As nossas escolhas não nos deixam mentir, rapazes. Adoramos projetos minimalistas, principalmente os que têm um cunho sustentável associado. Este é da autoria da arquiteta brasileira Marilia Pellegrini. É um daqueles que transformam contentores em casas incríveis. A verdade é que já temos uma série de projetos de arquitetura e design a falar do uso de contentores como base do projeto. Também temos uma data de projetos minimalistas do género all white. Porém, algo que una estes dois conceitos é a primeira vez que encontramos.

Se clicarem aqui e virem os restantes projetos, vão perceber que todos fazem uso do aspeto industrial dos contentores como elemento visual para compor o ambiente. Esta, entretanto, a fugir ao estilo industrial, explora o minimalismo das paredes brancas revestidas com Dekto (material que mistura quartzo, porcelana e vidro na composição), fazendo com que os contentores fiquem “camuflados” entre as nuances de branco, tanto na decoração como na estrutura.

Para a criação do projeto, a arquiteta Marilia Pellegrini utilizou dois contentores interligados de 100 m², divididos entre a casa e a área externa. No interior, uma paleta branca coesa cria uma estética elegante e minimalista, perfeitamente estilizada com os móveis de design do Studio Nendo. A Iluminação embutida e uma fachada de vidro iluminam o interior, enquanto que o vidro também tem a função de nos dar a sensação de expansão dos espaços internos para um jardim de bambu com um banco de granito feito sob medida.

São Paulo Container House São Paulo Container House São Paulo Container House São Paulo Container House São Paulo Container House