Sr. Fato | Globos de Ouro 2019 o que aconteceu por lá?

globos de ouro

Globos de Ouro 2019 o que aconteceu por lá?

Boas Rapazes, antes demais queria agradecer à Luvin pela oportunidade que tive de estar “in loco” na Gala dos Globos de Ouro deste ano, foi o desafio que precisava para entrar em contacto com o mundo das figuras publicas, perceber como poderia absorver toda aquela vivência para poder passar por palavras e ilustrações aos seguidores do Sr.Fato. Um bem-haja a toda a equipa que lá estava e claro ao Bom Rapaz, Tiago Froufe!

Vamos começar a minha viagem pelos globos?

Globos de ouro

A Passadeira Vermelha

Um dos desafios que propus a mim próprio era analisar os looks apenas dos cavalheiros da gala, é um pouco ingrata a minha posição, sendo que as regras de bem-vestir ditam que o homem deve vestir o seu smoking, o mais clássico possível, isto é, fato preto, camisa branca, laço preto e claro sapato preto, de forma a fazer destacar a senhora que o acompanha, que por sua vez deve brilhar com um vestido longo e cheio de “glamour”.

Certo é que todos os anos observamos as analises dos looks das senhoras, mas o Sr. Fato mostrou-vos que também existe variações nos looks masculinos, pois no mundo do entretenimento é mais que obvio que certos homens gostam de brilhar levando alguns desvios ao tradicional smoking, por exemplo a tendência era o look “all black” com camisa preta e laço preto, muitos colocavam gravatas, que na minha opinião mais conservadora no que toca ao dresscode é uma falha grave, mas visto não haver um dresscode obrigatório todas estas variações são possíveis e claro que no mundo do espectáculo se não fosse assim não tínhamos assunto para falar!

O ambiente é extraordinário e claro, sentimo-nos noutro mundo, num mundo ideal para quem gosta de requinte e cordialidade.

A passadeira tem imensa luz e tudo parece ainda mais perfeito que na televisão, ali é impossível fazer má figura!

Globos de ouro

A recepção

Na escadaria do Coliseu dos Recreios é onde se juntam as equipas de entrevistas rápidas, a rádio, alguns fotógrafos e claro o vídeo 360 graus que mostra o look dos convidados de forma original!

O Sr.Fato estava lá também e foi ai que o trabalho se foi desenvolvendo. No inicio havia bastante espaço e consegui abordar algumas figuras que viram nas stories, o grande Daniel Oliveira que é um gentleman e apesar de estar muito ocupado com toda a gala tirou um tempo para conhecer o Sr. Fato, João Baião com a sua energia e presença que transborda teatro de revista por todo o lado, o Diogo Amaral que foi muito simpático e muito prontamente se disponibilizou para tirar uma fotografia, José Mata, João Paulo Rodrigues, Vasco Palmeirim, Rui Unas, César Mourão, José Carlos Pereira, o meu amigo Paulo Battista, entre muitos outros, e claro, uma pessoa que queria destacar pelo seu smoking impecável, para mim o melhor look, Diogo Clemente!

Mais tarde já perto da hora de entrada para a sala de espectáculo começa a entrar imensas pessoas, tornou-se quase impossível de encontrar algumas figuras que gostava de ter visto e claro dar a conhecer a página do Sr.Fato mesmo assim, senti dever cumprido e espero poder ter mais oportunidades de vos mostrar eventos assim e claro evoluir a forma como as analises podem ser feitas!

Globos de ouro

A Gala dos Globos

Luz, câmara, acção! Luz encarnada na câmara e lá estava no palco a grande Cristina Ferreira! A meu ver foi uma gala extraordinária, muito bem pensada e claro produzida, certas pessoas nem imaginam o frenesim que se sente pelos corredores do coliseu e a quantidade de pessoas que trabalham para que chegue o máximo de conteúdo, com qualidade à televisão e claro às redes sociais! A gala não se faz só no palco e tive a oportunidade de estar junto da equipa que produzia conteúdos para as redes sociais e devo dizer-vos que trabalhar assim dá imenso gosto!

Pude ver a gala aos poucos, pois ao mesmo tempo estava já a preparar algumas notas do que gostava de vos mostrar, mas do que vi ao vivo adorei e apesar do calor que estava, foi tudo impecável!

Não recebi nenhum globo, fica para o ano, espero eu! EHEHEHEH, no entanto, imaginei bem como seria estar naquele palco e receber um globo pelas mãos do Dr. Francisco Pinto Balsemão!

O final

Devo dizer-vos que no fim da gala tive a honra de conhecer uma figura que admiro bastante, não só pelo seu trabalho, como pela presença e cultura que transporta sempre consigo, o grande Herman José que já conhecia a página pois esteve nomeado para o “melhor look dos nomeados” dos Globos do Sr. Fato, é um cavalheiro e claro bastante divertido.

A maioria das pessoas vai saindo do coliseu, mas reparei num pormenor que não podia deixar de referir, as senhoras com os seus vestidos longos a descer escadas podem tropeçar certo? E não é que os cavalheiros, neste momento, entram todos em acção? Muitos senhores de mão dada ajudam as companheiras a descer, alguns excedem a classe e pegam as senhoras ao colo, não precisamos exagerar, pode parecer engraçado e romântico, mas não é de todo a atitude mais correta!

Foi uma experiência 5 estrelas e acho que aprendi bastante com a forma como posso passar-vos alguns dos momentos que vivi num ambiente que ainda não estava habituado a estar, isto é, muitas câmaras e tempos contados. O tempo para nos podermos apresentar é escasso e todos os segundos contam se queremos marcar a diferença, por isso o desafio continua e espero conseguir chegar ainda a mais senhoras e senhores, sim porque as boas maneiras do cavalheirismo e as dicas sobre bem-vestir são unteis aos senhores em primeiro lugar, mas também a todas as senhoras que a meu ver devem “exigir” que os seus companheiros sejam sempre verdadeiros gentleman!

Mais uma vez agradeço à @thisisluvin, naturalmente aos @bonsrapazes, à SIC e claro a toda a Equipa dos Globos de Ouro por terem recebido tão bem o Sr.Fato!

Visitem o @senhorfato no instagram!