Ora, o que temos aqui? Novos meninos para test drive no BR! Estamos a falar dos dois novos modelos anunciados pela BMW (2020 X5 M e X6 M), ambos em versões, digamos, “normais” e competition. Por enquanto não temos nenhuma review pessoal, mas já podemos dizer-vos o que a marca apresentou sobre estes dois valentes. Vamos a isso?
Os dois modelos são equipados com um V8 biturbo de 4,4 litros, sendo que a versão “normal” tem uma potência de 600cv e o competition chega aos 625cv, em conjunto com uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades. Os modelos contam com um sistema de tração integral com modo de tração traseira igual ao do M5, fazendo com que passem dos 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e 3,8 segundos no competition. A velocidade máxima está limitada aos 250 km/h, mas pode ser desbloqueada para os 290 km/h com a ativação do M Driver’s Package.
Os dois SUVs, ou melhor, os quatro, ainda contam com suspensão e chassis reforçados, travões com discos maiores de 395 mm à frente e 380 mm atrás com um novo sistema de travagem… Assim como a série 8, os modelos M, oferecem aos condutores a opção de ajuste do pedal, dependendo do modo de condução do carro.
No que design caros Rapazes, bem sabem que somos abertos a opiniões. Mas um facto é que estes meninos estão indiscutivelmente belos. Os novos X5 M e X6 M possuem uma grelha preta e entradas de ar maiores. Por dentro, o quarteto M possui bancos desportivos, aplicações em alumínio e fibra de carbono e um volante desportivo revestido a couro. O painel de instrumentos é lindo com a sua consola central e um punho da caixa especial. Por sua vez, os competition contam ainda com logótipos específicos e bancos próprios M Sport em couro Merino.