A&D | Kistefos Twist Bridge

Kistefos Twist Bridge

Que tal um projeto de arquitetura e design daqueles que serviriam de wallpaper? Pois é mesmo isso que temos para vos mostrar hoje. Não é uma daquelas casas que nos deixam a sonhar acordados, mas é um projeto que merece mesmo um artigo aqui nos BR.

Aliás, lembram-se daquela casa que fazia uma ponte sobre um riacho na Rússia? Pois bem, o conceito aqui é parecido mas ampliado a um outro nível. Quem pensou no projeto foi a empresa de arquitetura BIG (Bjarke Ingels Group) e o seu nome Kistefos Twist Bridge já diz tudo, certo? Obviamente que não se trata apenas de uma ponte. Para além de ligar os dois lados do Kistefos Sculpture Park (em Jevnake, Noruega), o Kistefos Twist Bridge também funciona como uma “senhora” galeria de arte.

Em termos de design, o exterior da estrutura foi construído a partir de painéis de alumínio de 40 cm dispostos como uma pilha de livros em movimento. No extremo norte da ponte, há uma parede de vidro levemente curvada para cima que permite uma vista panorâmica do rio. Além disso, no lado sul, existe uma galeria com iluminação artificial e, no centro, uma espécie de dobra com grandes janelas das laterais ao teto.

Kistefos Twist Bridge Kistefos Twist Bridge Kistefos Twist Bridge Kistefos Twist Bridge Kistefos Twist Bridge Kistefos Twist Bridge Kistefos Twist Bridge