Rail Road, o filme onde Nic von Rupp explora as ondas mais incríveis da Europa

Rail Road

Vemos sempre vídeos impressionantes de surfistas a surfar as ondas monstruosas da Nazaré. Já partilhamos convosco uma série destas… Mas o que ninguém estava à espera (nem mesmo nós), era que o nosso @tfroufe e o surfista português @nicvonrupp balançassem pelas águas “calmas” da Nazaré numa mota d´água. Sim, temos aqui o link do vídeo, se ainda não viram no Instagram.

Mas não é sobre isso que queremos vos falar hoje! Na verdade, hoje falamos-vos da jornada de Nic que, by the way, é um dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo e um dos 16 competidores na World Surf League (WSL). Esta jornada valeu-lhe um livro, digno de dois prémios Clube de Criativos (os prémios de surf não bastavam) e, agora, transpô-lo também para filme, o Rail Road.

O nome “Rail Road” tem a ver com o ritual, particular talvez, que Nicolau tem antes de competir. Entre os 12 e os 18 anos o surfista fez muitas viagens de comboio sozinho (muitas delas durante a noite) para provas em Espanha e França. Ganhou-lhe o gosto e, agora, sempre que viaja, opta pelo comboio! Com 29 anos, o rapaz refez estas viagens, dando origem ao livro e ao filme.

A escolha dos destinos foi simples: Tinham que ter as ondas mais incríveis pela Europa. Nic passou por Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Escócia, Irlanda e Noruega. O destino mais desafiante? A ilha deserta da Noruega. Afinal… surfar ondas nunca surfadas durante o inverno, é só mesmo cena de filme. Mas é mesmo a Nazaré que tem as ondas mais duras de sempre, segundo Nic.

Agora… Surfline, diz vos alguma coisa? Ao menos deveria, pois é só a plataforma online de surf com mais visualizações a nível mundial! Quando os tipos do site souberam do filme, ficaram logo interessados em fazer uma parceria. O filme, dirigido por Gustavo Imigrante, foi lançado recentemente na Surfline e já está disponível no próprio site. Já o livro pode ser comprado pelo em railroadthebook.com.

Podem ver aqui o trailer, assim como algumas imagens desta aventura!

Rail Road Rail Road Rail Road Rail Road Rail Road Rail Road Rail Road Rail Road