Os colecionadores de carros clássicos sabem o quão rara esta máquina é. Apenas três exemplares do Porsche Type 64 foram produzidos entre 1939 e 1940. Na altura, a máquina foi desenvolvida por um motivo muito específico: uma corrida de resistência entre Berlim e Roma. No entanto, com o início da Segunda Guerra Mundial, a corrida acabou por nunca acontecer.
O Type 64 usou o mesmo motor que o Volkswagen Type 1, mas com uma carcaça de alumínio muito diferente. É que a máquina foi feita para ser mais leve, mais aerodinâmica e mais rápida, utilizando até de técnicas “emprestadas” do departamento de aviação! Basta olharem para o tablier perceberem.
Este é o terceiro Porsche Type 64 a ser produzido e foi mantido como um carro da família nos últimos anos. Apenas quatro pessoas possuíram esta máquina e ainda está em condições perfeitas.
A máquina é, indiscutivelmente, um dos Porsches com mais significado a nível histórico e, agora, vai ser leiloado pela Sotheby’s. Alguém se arrisca a dar um palpite de quanto é que vai custar?
Mais informações sobre o Porsche Type 64 aqui!