Escape de fim de semana | A Casa Modesta do Algarve

A Casa Modesta

Os escapes que costumamos mostrar-vos por aqui não têm por hábito ser muito modestos, mas a verdade é que para um escape de fim de semana ser espetacular não é preciso muito. Querem ver?

A “Casa Modesta” é um retiro rural no Algarve. Foi renovada pelo proprietário Carlos Fernandes e o seu conceito promete fazer-nos esquecer dos dias caóticos desta nossa aventura urbana. A arquitetura é das mais tradicionais e aposta muito nos materiais locais na sua composição. É que o principal objetivo é o de preservar a memória da família e do lugar em si.

Espaço é aquilo que não falta: são 9 suítes e instalações de bem-estar. O interior dos quartos têm aquela estética rústica que adoramos: simples e convidativa. O piso de terracota combinado com os tetos abobadados de tijolos expostos, compõem um pano de fundo para a seleção de móveis de madeira.

A simplicidade e a beleza deste espaço não está propriamente na decoração, nas cores ou nos detalhes … está mesmo na luz. O minimalismo do espaço juntamente com a luz incrível que o envolve, torna-o em algo surpreendentemente simples e encantador. É a prova de que o que é natural e genuíno ganha sempre, right?

Ah, já para não falar de que os dias quentes já estão por aí. Portanto, um fim de semana no Algarve parece-nos ser uma ideia muito bem praticável.

Quem vai querer dar um pulinho ao Algarve?

Mais informações aqui!

A Casa Modesta A Casa Modesta A Casa Modesta A Casa Modesta A Casa Modesta A Casa Modesta A Casa Modesta A Casa Modesta