A Huawei entra na moda dos ecrãs dobráveis com o Mate X

Mate X

Pelos vistos, a tendência dos smartphones com os ecrãs dobráveis vingou. Primeiro, foi a Samsung a lançar o Galaxy Fold. Agora, a Huawei entra em disputa com o Mate X. Ainda há rumores de que a Apple anda a estudar esta tecnologia, que supostamente será aplicada nos novos Iphones que serão lançados mais para o fim do ano, como é habitual.

Bom, somos sinceros convosco, portanto, temos de admitir que isto de ecrãs dobráveis não nos atrai muito, mas há quem esteja a vibrar com isto tudo. Não é nada pessoal, só ainda não conseguimos encontrar uma boa justificação para esta função. 😛 Anyway… vamos então falar sobre este tal Mate X.

O smartphone possui uma tela de 6,6 polegadas dobrado, mas quando aberto parece-se mais com um tablet com 8 polegadas. Depois, há algo que muito nos agradou: a câmera. Já dissemos por aqui como somos loucos pelas câmeras da Huawei. E, ao que parece, esta também será épica. Foi também produzida em parceria com a Leica, e possui uma lente tripla. Perante isto, não há dúvidas de que esta parceria vai render boas fotos. E, por fim, a bateria: a Huawei promete carga completa em menos de 1 hora!

Então, digam lá o que acham destes novos smartphones?

Mate X