StorySign é a app que já ganhou 6 prémios no Festival de Cannes!

StorySign

Quando nos tornamos pais momentos simples, como ler uma história à noite, ganham outro significado, fazendo-nos olhar para as coisas com outros olhos. É criado um bond entre o pai e filho e, um simples gesto, torna-se num ritual indispensável na relação de ambos. Mas já pensaram se isso fosse impossível…? Simplesmente pelo facto de um dos dois ter alguma dificuldade auditiva? Descobrimos uma app chamada StorySing e demos por nós a pensar nisto.

A aplicação foi lançada pela primeira vez em dezembro de 2018, com o intuito de ajudar os pais e crianças surdas a terem acesso a leitura. Basicamente, a StorySign traduz os livros infantis para a linguagem de sinais em tempo real, uma experiência auxiliada pela tecnologia Inteligência Artifical da Huawei, criando uma aplicação que dá vida aos livros para crianças surdas do mundo inteiro.

Se a ideia ainda ficou um bocado abstrata, deixamos aqui em baixo um vídeo que vos pode mostrar melhor como é que a app funciona.

A ideia partiu da premissa de que na Huawei, a tecnologia deve estar aberta e disponível a todos e, de facto, com esta app, conseguiram aproximar-se cada vez mais desta realidade. O resultado disso? A empresa foi muito bem premiada no Festival de Cannes pelo projeto. Foram entregues prémios nas categorias ‘Use of Mobile’, ‘UX & Journey Design’, ‘Health & Wellness Tech: Mobile’ e ‘Social Purpose’. Foi o único projeto a receber um Leão de Ouro em três dessas categorias. E depois, ganhou um Leão de Prata na categoria ‘Quality Education’ e dois Leões de Bronze nas categorias ‘Infant Products, Toys & Educational Products’ e ‘Utility Apps’. Ao total, foram seis prémios mais que merecidos, não acham?