A&D | Escape de fim de semana – Flying Nest Shipping Container Hotel

Flying Nest Shipping Container Hotel

O escape de fim de semana de hoje é um hotel mas, acreditem, não é um hotel qualquer. Vocês devem estar a perguntar-se: por ser construído a partir de contentores? A resposta é sim, mas não é só por isso. Aliás, já falámos sobre um outro hotel feito de contentores por aqui, portanto, isto não é nenhuma novidade.  

Para além do design interessante e por ter a pinta de ser construído com contentores, o Flying Nest Shipping Container deve ser o único hotel que pode aparecer em qualquer sítio do mundo em menos de um dia. Ya, este resort foi projetado pela Ora-ïto para ser transportado e remontado em sítios diferentes, por temporadas. A ideia da Accor Hotels (que encomendou o projecto) era que o hotel pudesse servir as pessoas em grandes eventos, de festivais de música a reuniões de negócios.

Em termos de design e arquitetura, as fachadas de aço originais das unidades foram revestidas com painéis de madeira quente que fornecem um ambiente acolhedor. Cada contentor abriga uma área de estar, uma casa de banho e um dormitório. Ainda há terraços ao ar livre que ligam os módulos,  proporcionando uma área onde os hóspedes podem reunir-se e socializar.

O Flying Nest permanecerá nos Alpes franceses durante o Inverno, portanto, para este fim de semana, há neve. Quanto ao Verão, ainda não sabemos por onde este escape andará.

Flying Nest Shipping Container HotelFlying Nest Shipping Container HotelFlying Nest Shipping Container HotelFlying Nest Shipping Container HotelFlying Nest Shipping Container Hotel