A&D | Escape de fim de semana – Kachi Lodge: Uma experiência Astrofísica na Bolívia

Kachi Lodge

Este escape não é propriamente “já ali”. Está a um oceano de distância e aconselhamos a que a passagem por lá não se resuma a um fim-de-semana. Este tipo de tenda já nos é familiar, a vista é que não. Trata-se do maior e mais alto deserto de sal do mundo. Fica na Bolívia e tem o nome de Salar de Uyuni. Acordar e ter a sensação de estar num planeta diferente, adormecer e ter um céu estrelado a olhar para nós. Se isto não é o que levamos da vida, então não sabemos o que é…!

O resort parece um acampamento espacial. Cada cápsula, alimentada por energia solar, está situada em cima de uma plataforma de madeira. Flutua-se ou pelo menos deve ser essa a sensação. Apesar de ser o sítio perfeito para a abstração e descanso, os dias começam cedo com caminhadas até uma ilha coberta de catos. Depois, segue-se em viagem para visitar as múmias de Coquesa (numa caverna a 600m da vila) ou outro sítio arqueológico de Alcaya. Os mais aventureiros, acabam o dia no lábio interior da cratera do vulcão Tunupa.

O jantar boliviano é feito por chefes do resort e, de copo de vinho na mão, há um telescópio à disposição de qualquer um. Bom, se é para sair, que seja em grande!

Kachi LodgeKachi Lodge Kachi Lodge Kachi LodgeKachi Lodge