O CUPRA Ateca está prestes a chegar a Portugal

CUPRA Ateca

No último ano, quando acelerámos o Leon Cupra em Espanha ainda não fazíamos ideia de que este ano haveria um SUV com um símbolo “tribalista” à frente. Não é novidade, a Seat anunciou em fevereiro deste ano a nova marca de carros desportivos, a Cupra. Na verdade, a Cupra sempre foi a expressão de desportividade da SEAT, portanto, faz todo o sentido assumir a sua própria identidade.  

Bom, mas o que mais nos interessa é que o Cupra Ateca (que ainda há pouco saiu do forno) está prestes a chegar a Portugal. A máquina é o primeiro lançamento da nova marca, basicamente uma evolução do Seat Ateca mas com soluções de tirar o fôlego. Na dianteira e na traseira, por exemplo, há novos pára-choques com enormes entradas de ar que garantem um visual mais agressivo à máquina.

O som do motor 2.0? Mais agressivo que nunca. Possui 300 CV, um novo Sistema de Filtro de Partículas Otto (para cumprir com as novas legislações sobre emissões poluentes), e a caixa DSG de 7 velocidades. Ou seja, o Cupra Ateca é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos e atingir os 244 km/h de velocidade máxima.

No interior também há novidades como, por exemplo, o revestimento em Alcantara nos bancos, nos painéis laterais e nas portas. Os pedais possuem revestimento de alumínio e o sistema de informação possui um ecrã de oito polegadas incorporado no “tablier” .

Bom, se estão à espera do nosso test drive, acalmem-se lá. É provável que falemos mais sobre o carro nos próximos meses, portanto, fiquem atentos porque o Cupra Ateca está prestes a chegar! Estima-se que as vendas começarão no início de 2019 mas até lá teremos mais novidades para vos contar. Enquanto isso, espreitem o novo site da Cupra

CUPRA Ateca CUPRA Ateca CUPRA Ateca CUPRA Ateca