Volvo Vera: O futuro dos transportes autónomos

Volvo Vera

De facto, a tecnologia de condução autónoma está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Tem surgido uma quantidade imensa de novos veículos com sistemas avançados de auxílio ao condutor, até já testámos alguns. Já agora, estão a surgir alguns veículos conceito com autonomia de 100% que são mesmo incríveis.

Não há dúvidas, estas novas tecnologias vão, de certeza, modificar muito a forma como nos locomovemos. Já falámos aqui no blogue, por exemplo, sobre os uber/taxis do futuro. E não só, o transporte de mercadorias pode sofrer uma mudança radical, pelo menos é esta a ideia da Volvo ao desenvolver um veículo totalmente elétrico e autónomo.

O veículo da Volvo chama-se Vera. Foi projectado para percorrer distâncias curtas mas com potência suficiente para movimentar grandes quantidades de mercadorias. A Volvo prevê um futuro com frotas do veículo ligados à uma nuvem e monitorizados em tempo real por um centro de controle. E para além das funcionalidades, o design futurista da máquina é impressionante!

Volvo Vera Volvo Vera Volvo Vera