HUGO BOSS NA VENDÉE GLOBE | VOLTA AO MUNDO SOLITÁRIA

Rapazes, temos notícias para partilhar convosco. Caso não conheçam, a Vendée Globe é uma regata à vela de volta ao mundo em solitário, sem paragens nem auxílio externo. A mais pura e difícil das aventuras.

No mundo da vela, tanto a Volvo Ocean Race, como a Vendée Globe podem receber o mesmo título de “Os Himalaias das provas de vela”, mas as duas com grandes diferenças entre elas. Mesmo só para guerreiros!

Neste caso queremos falar-vos da Vendée Globe, esta regata acontece desde 1989 e ao longo dos anos tem recebido muito respeito e admiração por todos os que apreciam o mundo desportivo. Na Vendée Globe, os velejadores, que seguem sozinhos, partem da costa de França, contornam a Antártida e voltam para o local da largada sem nenhuma escala no caminho – dura aproximadamente 90 dias. Imaginem só, sozinhos…!

Queremos destacar o valente skipper britânico Alex Thomson, que está a comandar o barco IMOCA60 HUGO BOSS, e encontra-se na liderança após vários dias. Como vocês sabem, somos amantes de velocidade máxima, e este são os veleiros mais rápidos, super hi-tec, atingindo altas velocidades nas condições mais extremas.  E para não falar na beleza deste barco!

A prova começou há cerca de 10 dias e os participantes estão neste momento a aproximar-se da linha do equador, depois de terem atravessado praticamente pelo epicentro da tempestade Theta.

Vejam as fotografias e acompanhem a prova.