Moncler x Palm Angels num casaco que ilumina o futuro

Palm Angels começou como uma evolução do livro de fotografia de Francesco Ragazzi, mas cresceu rapidamente como um projeto independente, tornando-se uma das potências do streetwear de hoje. Conheçam a colaboração em forma de casaco Moncler.

A marca Palm Angels tornou-se referência para uma comunidade global que gravita em torno dos pilares da cultura jovem de hoje, de rappers a sk8ers, designers e criativos em geral. Se para Francesco Ragazzi, que fundou a marca em 2015,  essa comunidade foi a inspiração para sua marca, agora seus membros também são seus clientes. “Quando vesti o ASAP Rocky, senti que a marca estava a ir a lugares diferentes. E Pharrell, claro, que sempre foi um exemplo de estilo para mim”, Ragazzi diz quando questionado se ele já teve um momento eureka na produção de Palm Angels. “Vejo mães vestidas com Palm Angels quando deixo minha filha na escola! Há um espectro tão grande de clientes, o que é super importante para mim.”

Desta feita, a Moncler fez uma parceria futurista- a difer entes níveis -, lançando este casaco iluminado! Para este projeto, que dá início a uma série de colaborações de designers que celebrarão o 70º aniversário da Moncler, Ragazzi queria dar a este casaco uma interpretação forte, trabalhando substancialmente nos materiais e no tecido. “Trabalhámos com uma fibra óptica que ilumina. Para mim, metaforicamente, isso significava lançar luz sobre o futuro, literalmente colocando os holofotes nele.” Para iluminar o futuro da Moncler, o criador trabalhou com a expertise técnica da marca, pois a tecnologia utilizada é de extrema complexidade e exige um know-how bastante especializado.

O casaco, assim como a Palm Angels, é um empreendimento ambicioso que coloca Francesco Ragazzi um passo à frente na sua própria jornada que o tornou o melhor self-made man. O Moncler Maya 70 da Palm Angels está disponível em moncler.com desde 15 de outubro.

Preço: € 3.000
Disponível aqui.