iNext: O novo SUV elétrico BMW

iNext

Temos falado muito por aqui sobre os lançamentos dos novos carros elétricos/híbridos e como estes têm revolucionado o mercado automóvel. Pois bem, a cada lançamento, ficamos a pensar “wow, este sim é o carro do futuro” e desta vez não foi diferente. É que parece que a BMW resolveu elevar (e muito) o nível dos carros elétricos com o seu novo conceito de SUV.

O iNext é simplesmente incrível. Para já, o design, quer externo quer interno, é espetacular. Nem é preciso falar dos imensos ecrãs digitais no painel, não é? Nós amamos esta parte. Além disso, o iNext é o primeiro veículo elétrico de bateria de longo alcance da BMW e apesar de ainda não terem sido revelados os dados sobre a motorização da máquina, suspeita-se que a versão de produção deverá ter uma autonomia entre os 450 e os 700 km, graças à bateria com capacidade entre 60 e 120 kWh.

Há ainda outros detalhes que fazem do carro uma máquina incrível, como por exemplo as câmeras que substituem os espelhos retrovisores, os sensores ocultos, volante e pedais retráteis, o tecto panorâmico em vidro e o sistema de condução autónoma de nível 3.

Como dissemos, a máquina ainda é só conceito, já que a sua produção está prevista para arrancar em 2021. Aló, @bmw, vemos-nos em 2021 para o test-drive, combinado?

iNext iNext  iNext iNext iNext iNext iNext iNext iNext iNext iNext iNext iNext iNext