A luxuosa BMW R100 da Ironwood Custom

BMW R100

Conheçam o mais novo projecto da Ironwood Custom Motorcycles, a inconfundível BMW R100R. Uma combinação da vibe Bobber com uma pitada modernizada da coffe racer, esta mota aposta numa proposta divertida para se conduzir,  palavras do próprio criador, Ironwood.

A equipe da Ironwood remontou esta R100 com muito estilo. A começar pelo assento, montado directamente no quadro, ao estilo bobber, o que nos deixa desde logo empolgados. A caixa da bateria agora fica localizada onde antes se encontrava a caixa-de-ar, fazendo-se o motor respirar através de um par de filtros cónicos.

Se repararem nas fotos, consegue-se perceber que os filtros foram estilizados usando o logotipo da Ironwood. Para provar que esta mota é mesmo especial, esta foi a primeira vez que a DNA Filters fez algo deste tipo. Fez-se ainda uma atualização do motor com novas peças e vedações e pintaram-se e revestiram-se vários elementos. O subquadro foi deitado ao lixo, e o que sobrou do quadro foi limpo, tendo recebido um novo revestimento.

Para se obter uma traseira clean, eliminaram-se os componentes electrónicos… Ironwood então, reconectou a mota em torno de uma unidade de controle motogadget, utilizou para a alimentação uma bateria de íons de lítio e incorporou uma ignição RFID. O receptor desta engenhoca fica à frente, montado numa garra tripla de alumínio.

O painel também possui novos clip-ons Tarozzi e novos guiadores. Os faróis constituem uma unidade de LED completa, com sinais de mudança de direcção integrados e uma segunda luz mais abaixo, montada na barra de travamento do motor esquerdo. Há também, LED’s duplos na luz traseira do manípulo do assento e, ainda, funções de sinal de mudança de direcção.

Os pneus foram trocados por Heidenau K60 Scouts de 18” à frente e de 17” atrás. O pára-choques dianteiro, a tampa do combustível e os emblemas do tanque foram cortados a laser. O motor possui um silenciador que abafa o ruído e a pintura final é subtil e de muito bom gosto.

Parece que esta mistura interessante de estilos valeu a pena, não acham?

BMW R100 BMW R100 BMW R100 BMW R100 BMW R100 BMW R100