Healthy Food | Waffles sem glúten

WAFFLE SEM GLÚTEN

Para darmos seguimento à nossa série de posts de receitas saudáveis, escolhemos uma deliciosa ideia para o teu pequeno almoço que certamente vais gostar. Estes Waffles gluten free são mesmo muito bons e o que é melhor, contêm poucos hidratos de carbono e são ricos em proteína vegetal, o que ajuda a complementar a porção de proteínas que precisas para o teu dia. Para aqueles que às 7h da manhã estão sempre no ginásio, podem até consumi-los como pós-treino matinal. Então vamos lá, deixemo-nos de conversa e vamos aos ingredientes.

  • Ingredientes:

8 colheres de sopa de proteína em pó de arroz (ou outra)
4 colheres de sopa aveia flocos finos sem glúten
4 ovos batidos
2 colheres de sopa de óleo de coco
200 ml de água
2 colheres de chá de baunilha
2 colheres de chá de fermento
Adoçante de sua preferência (opcional)

  • Modo de preparação:

Junta todos os ingredientes no liquidificador e bate-os. Unta a máquina de waffles ou uma frigideira com o óleo de coco e deixa-a aquecer muito bem. Coloca a massa e deixa-a fritar bem. Adiciona um recheio da tua preferência e é só servir.

Ah, para aqueles que não têm a máquina de waffles, o formato não ficará o mesmo, claro. Supostamente devem ficar com o formato das panquecas, mas não se preocupem, pois o sabor é exactamente o mesmo e isso é que é o importante. Bom apetite!