“Salário” de 5000 dólares/mês para quem casar com uma islandesa (só que não!)

islandia

A última vez que se falou sobre a Islândia cá em Portugal, a coisa não correu lá muito bem. Lembram-se do primeiro jogo do Euro2016, certo? Pensávamos que íamos ganhar fácil à selecção da Islândia, e acabámos por empatar. É para aprendermos a não deitar os foguetes antes da festa. Por isso, antes de lerem o artigo até ao fim, guardem os foguetes no bolso. Ou pensavam mesmo que iam directos para a Islândia ganhar fácil 5 mil dólares por mês? Como é que se diz “Só que não” em islandês? Alguém sabe?

No passado dia 15, o site The Spirit Whispers andou a espalhar a notícia de que o Governo Islandês estaria a preparar 5000 dólares/mês (qualquer coisa como 4500 euros) para incentivar homens de fora (com prioridade para os países do Norte de África) a casarem com uma islandesa. Tudo isto porque, supostamente, a população feminina na Islândia seria muito superior à masculina. Aqueles que leram a notícia já deviam estar a preparar as malas para se mudarem para lá. Mas, tal como aconteceu no jogo inaugural de Portugal no Euro2016, celebraram antes do tempo.

Entretanto, a grande maioria dos sites que passaram a palavra já actualizou as suas notícias, afirmando que tudo não passou de um ‘falso alarme’. Fica para a próxima, rapazes. Está bem que é muito dinheiro, e casar com uma nórdica de olhos azuis não é propriamente um grande sacrifício, mas pensem positivo: em Portugal, é mais quentinho.