Airbnb ou AirBMW?

13e195f23e32bc715f81e9fecbea8eae

Rapaziada que tem um BMW (e não lhe dá muito uso) ou que gostava de ter um, esta é para vocês. A BMW está a lançar a ReachNow, uma plataforma do estilo Airbnb, só que para carros da marca. Diz-se muitas vezes que um carro só dá despesas, mas, dentro em breve, os donos de um BMW vão poder inverter o rumo da coisa, ao alugarem o seu veículo próprio, realizando o “sonho” de outros.

A iniciativa encontra-se actualmente em fase de testes em Seattle, nos EUA. Para esta fase, a marca alemã disponibilizou um total de 370 carros para serem alugados. E preços?, perguntam vocês. Bom, se quiserem alugar um mini ou um i3, por exemplo, fica-vos a 43 cêntimos por minuto. Para tornar isto mais ‘acessível’, a proposta da ReachNow é que três horas custem cerca de 43€. Se preferirem um aluguer de 24h, o preço anda à volta dos 97€.

Para além das semelhanças com o Airbnb, a BMW pretende também associar a esta iniciativa um serviço idêntico ao da Uber, em que o utilizador da ReachNow pode alugar um carro à sua escolha, mas com direito a motorista privado.