A&D | GLAMPING FOR GLAMPERS

Bons Rapazes Glamping for glampers 1

Estar em pleno Inverno e ir acampar? Talvez…

Foi o Archiworkshop, um estúdio de design emergente da Coreia do Sul, que decidiu criar este projecto que se assemelha a algo entre uma tenda e um refúgio.

Fica nas montanhas da região de Yang-Pyeong, na Coreia do Sul, e vem revolucionar a tradicional experiência de acampar, através de módulos de alojamento de luxo que receberam o nome de Glamping for glampers. As tendas têm 2 formas – das circulares (Stacking Doughnut) às longas e expansíveis (Modular Flow), ambas construídas com chão em madeira e estrutura em aço.

No interior, os hóspedes podem desfrutar de pisos em madeira polida, camas confortáveis, uma grande zona de estar com mobiliário moderno (também desenhado pela Archiworkshop), uma pequena cozinha e casa de banho, que está escondida entre duas paredes de arte.

O modelo Stacking Doughnut possui um deck central que vai ligar ao quarto principal e à sala de estar adjacente. Enquanto o Modular Flow, por ter uma forma longa, conta com um deck ao ar livre e um outro menor na parte de trás da tenda que também tem ligação ao quarto principal.

Mais ou menos eco-turistas, este parece ser um destino bem convidativo para uns belos dias em contacto com a Natureza.

Bons Rapazes Glamping for glampers 2

Bons Rapazes Glamping for glampers 8

Bons Rapazes Glamping for glampers 3

Bons Rapazes Glamping for glampers 4

Bons Rapazes Glamping for glampers 6

Bons Rapazes Glamping for glampers 5

Bons Rapazes Glamping for glampers 7

Bons Rapazes Glamping for glampers 10

Bons Rapazes Glamping for glampers 11