a&d | Árvores que crescem dentro de mobília

Bons Rapazes Arvores Mobilia 1
Parece errado deixar crescer uma árvore durante meio século para depois acabar por ser cortada, desperdiçando-se toneladas de energia em poucas peças de mobiliário.
A Full Grown, empresa sediada em Inglaterra, teve uma ideia melhor. Vai daí decidiu criar moldes de plástico de cadeiras, mesas, candeeiros, espelhos e outras peças de decoração e, em suma, pôr uma árvore a crescer dentro delas. À medida que a árvore vai crescendo, vai sendo ajustada ao molde da peça de mobiliário, sem desperdício de energia.
Como funciona? A empresa começa por moldar os galhos de uma árvore jovem para depois a ajudar a encontrar o seu próprio caminho através do molde. Depois da árvore, é-lhe e engrossar para dar força à peça. No caso de uma cadeira, este processo pode levar até oito anos. Neste momento a empresa tem cerca de 400 árvores que crescem uma gama de mobiliário, que estará disponível nos próximos anos.

Bons Rapazes Arvores Mobilia 2Bons Rapazes Arvores Mobilia 3Bons Rapazes Arvores Mobilia 4Bons Rapazes Arvores Mobilia 5Bons Rapazes Arvores Mobilia 6