‘Cabana’ de fim-de-semana de Albert Frey

palm2

Fim-de-semana fora….

Esta é uma ‘cabana’ de fim-de-semana, um refúgio cheio de liberdade no meio da natureza. Foi pensada durante quase seis anos para estar no melhor local, orientada da melhor forma e aproveitando o que de melhor tinha aquele lugar.

Feita pelo arquitecto americano, Albert Frey, um dos pioneiros do modernismo americano nos anos 60’s, situa-se em Palms Spring, na Califórnia. Resume tudo o que se pretende, quando a ideia é a fuga da cidade.

De construção simples e assente numa estrutura metálica, bem ao jeito do ‘Tio Sam’, aproveita os maciços de pedra que ali se erguem para que a fusão com o local seja mais profunda. Na cobertura, pousa uma chapa metálica ondulada, que nos faz lembrar a sua fragilidade, fecha-se com panos de vidro que nos transportam para vistas infinitas. No interior, a madeira nos móveis e em paredes que encerram alguns compartimentos mais intímos, bem como a betonilha no pavimento de tons ocre e alguns tapetes dão-lhe o conforto necessário para ali permanecer durante uns dias.

Haja espaço lá fora para imaginarmos estes refúgios de recarga pessoal e, quem sabe, um dia encontraremos um sitio destes para cada um de nós.

Miguel Ribeiro de Carvalho
www.ribeirodecarvalho.pt
Facebook

 

palm1 palm3-1024x682 palm4palm5 palm7-1024x682 palm8-1024x682 palm10-1024x768 palm11-1024x679