#4 Dicas de Estilo para mota

Steve_McQueen_Start_300-1024x809

Não existe ninguém capaz de arrecadar pontos de estilo a maior velocidade do que um tipo com um bom casaco em cima de uma mota. Dizem elas.(?) Achamos nós.

Hoje assistimos ao rejuvenescimento de marcas com herança de certa forma ligada ao espírito ‘motores’ – como a Matchless, a Belstaff ou a Barbour – com colecções que levam de nós um ‘aleluia’ por recuperarem o tempo em que a engrenagem de uma mota era sinónimo de cool.

É por isso que vos aconselhamos a ler estas dicas e conseguirem um estilo com speed suficiente para vos fazer ganhar esta corrida.

#1 Casaco
Opções não vos faltam! Podem escolher entre um que seja ligeiramente longo, ajustado e com cinto, ou um blusão de gola curta. Os casacos da colecção Steve McQueen, da Barbour, asseguram-vos um estilo mais relaxado mas com detalhes que apimentam a coisa. Por baixo do casaco podem usar uma tshirt branca, ou até uma com estampado xadrez. E é claro, para que a autenticidade do estilo nunca seja posta em causa, por favor, mantenham o fecho do vosso casaco sempre (ou em parte) aberto!

Barbour684b2a9769691b01e2ae4047213f6ee4

gxl_51c87461-9ee0-4875-b62c-06920aa613db

 

#2 Calças
Joelhos acolchoados e ligeiramente justas – estas são as regras da casa! Se nunca se consideraram suficientemente capazes de se meterem dentro de umas calças de cabedal podem sempre optar por umas jeans clássicas que não devem, de todo, ser demasiado justas ou ter qualquer rasgão. Enrolem-nas ou metam para dentro das botas.

 

DBCampaign_006

 

#3 Botas
A seguir ao casaco, o calçado é das coisas mais cruciais de um look genuíno. Mais curtas ou mais altas, apenas interessa a resistência e o conforto. Em baixo têm dois modelos de duas marcas possíveis, a RED WINGS Heritage e à direita umas TIMBERLAND que conseguem encontrar em qualquer loja. O Teixeira até tem umas iguais.

 

bons rapazes boots

 

#4 Cabelo e afins
O vosso cabelo deve ter, de preferência, a marca do capacete gravada. Um verdadeiro motard não tem preocupações do género ‘o meu cabelo está bem?’.
Bigode e barba são aconselháveis, e o Miguel Gutierrez, de quem já vos falámos aqui, fá-lo como ninguém.

tumblr_my3w9fVeV41s6uggto1_1280