Escova de dentes, a nova revolução sexual!

tumblr_lpgi0yfDW21r0n6j4o1_1280

Se vires o Hugh Hefner a empunhar uma escova de dentes ao invés do “blue pill”, não estranhes.

Estudos recentes e credíveis (aqui e aqui) sugerem que um comportamento descuidado com a higiene oral tem efeito directo na performance sexual. Mas não é tudo!

A par da Disfunção Eréctil, as doenças orais (simples cáries e doenças gengivais – periodontite) aumentam bastante a prevalência de outras doenças:

– Problemas com Próstata
– Problemas cardíacos e vasculares;
– Infecções respiratórias graves;
– Cancro Oral.

Aqui ficam 5 dicas para teres um sorriso saudável e uma performance invejável:

  1. Utiliza escovas macias / suaves– as escovas macias têm as cerdas mais estreitas pelo que chegam onde as outras não conseguem. Não só são mais eficazes como são menos lesivas para os dentes e gengivas;

ATENÇÃO: Por serem mais macias também se desgastam mais depressa. Tem sempre um kit de suplentes a mão.

 

  1. Lap time = 4 MINUTOS – Voltas de 1 minuto é para F1’s. Uma escovagem bem feita exige repetidas passagens na mesma zona, em movimentos circulares e sem esquecer a língua. Em média, são só 3 a 4 minutos, de manhã e à noite.

 

  1. Pastas. Pastas? Pastas! – São importantes mas não se iludam se acham que é o agente diferenciador. Já foi demonstrado que, excluindo a pasta da equação, se utilizarmos apenas fio-dentário e executarmos uma técnica de escovagem excelsa, será o suficiente para prevenirmos problemas nos dentes e gengivas. Vale tudo menos as branqueadoras.

 

  1. A cor de Hollywood: Branqueamento, sim. Branqueadoras, NÃO!– Os branqueamentos são seguros e não desgastam os dentes. O gel branqueador liberta oxigénio que remove os pigmentos, tornando assim os dentes mais brancos. Por outro lado, as pastas branqueadoras têm agentes abrasivos. Desgastam o esmalte dentário tornando o dente mais amarelo.

ATENÇÃO aos produtos de venda livre que, esses sim, têm muitas vezes efeitos indesejáveis. A supervisão clínica é indispensável.

 

  1. Médico Dentista, (ir) é melhor do que falecer– Não esperes que os problemas apareçam e acumulem. Estes tipos hoje em dia fazem milagres com o nosso sorriso e sem grande chatice.

Com 2 visitas por ano manténs em forma esse “chick magnet”. E se não tiveres onde ir, nós partilhamos o nosso segredo: MAXODONTIA (vê aqui).